16/01/2012

Wells e Verne

Os mestres do gênero estabelecido, ambos continuaram a escrever e publicar. Em 1904, Júlio Verne publicou Master of the World que apresentava um veículo de dez metros de comprimento que pode ser uma lancha, submarino, carro ou avião. O veículo foi capaz de viajar a 150 mph na terra e no ar 200 mph. Verne tem realmente o veículo ser invisível na velocidade de 150 mph, que naquela época era um inédito de velocidade.
HG Wells publicou uma série de histórias durante a década, incluindo Os Primeiros Homens na Lua, que conta a história de uma viagem à lua pelos dois protagonistas e seus encontros com os selenitas lá. Esta história foi uma influência sobre os escritos de CS Lewis que vamos chegar mais tarde nesta série.

Figura: Voyage travers l'impossible. Fonte: jackpickfordisaluteyou.blogspot.com


1908, A Guerra no Ar, era um notável profético ao antecipar a I Guerra Mundial e à utilização de aviões na guerra. Georges Méliès foi um dos pioneiros do cinema de FC. Inspirado por Jules Verne e HG Wells lançou Le Voyage dans la Lune (A Viagem à Lua) em 1902 mostrou que uma nave espacial lançada por uma arma poderosa que viajam para a lua. Em 1904, Méliès produziu Voyage travers l'impossible (Uma viagem impossível) uma foto de meia hora, que incluiu um trem que se transformou em uma nave espacial. 

Blogs

Postagens Populares

Entre em Forma