10/01/2012

Edgar Allan Poe

Poe é comumente conhecido como um escritor de histórias góticas, porém, ele publicou uma série de histórias de ficção científica e foi talvez o primeiro escritor a enfrentar dois subgêneros. A aventura sem paralelo de um Hans Pfaall era um conto publicado na edição de junho de 1835 Southern Literary Messenger.
A história que foi escrita como uma história de farsa e pretende ser um manuscrito que detalha como Pfaall destina-se a alcançar a Lua usando um balão novo e um dispositivo que comprimem o vácuo do espaço para o ar respirável. Como tal, é um dos primeiros exemplos de uma abordagem científica para o voo espacial na ficção. Em 1839, Burton's Gentleman's Magazine publicou Charmion e pode ser a primeira história de FC apocalíptica. Nele descreve Charmion como o mundo que acabou devido à perda de nitrogênio da atmosfera. A ficção apocalíptica não foi o único subgênero que Edgar Allan Poe ajudou a criar.

Um conto das Montanhas, Ragged publicou no Livro Godey's Lady's em 1944 (e posteriormente incluído em Contos de Poe, coleção em 1845). A história pode ser o primeiro exemplo de viagem no tempo físico na FC. Com estas e várias outras histórias, Poe fez uma grande contribuição para o nascimento da FC moderna, uma contribuição que parece ser largamente ignorada. 

Blogs

Postagens Populares

Entre em Forma