14/01/2012

Alien Planets

Em 1897, escritor alemão Kurd Lasswitz publicou dois planetas que é sobre um grupo de exploradores que encontram uma base marciana no Ártico. O livro faz referência a "canais" em Marte, que foram o resultado de uma falta de tradução da obra do astrônomo Giovanni Schiaparelli. A Conquista de Edison de Marte (1898), Servil Garrett escreveu uma sequela não autorizada de A Guerra dos Mundos.


No livro há ajuda na Terra para destruir a capacidade marciana de fazer a guerra. Talvez o primeiro exemplo do subgênero Space Opera, não é de todo no espírito da história original de Wells. Curiosamente o livro inclui trajes espaciais, mas não apresentam qualquer tipo de rádio, apesar de experiências de rádio estavam ocorrendo neste momento. As naves se comunicavam por bandeiras ou luzes, parecidas com os navios da Marinha, obteve-se os primeiros exemplos de construção das Pirâmides de Estrangeiros e armas desintegradoras.
A primeira década do século 20 continuou os notáveis progressos científicos do século anterior. Informou a Scientifiction escrita deste período: Em 1903 os irmãos Wright construíram e voaram nos primeiros aviões, algo que inspira um monte de histórias. Mas, provavelmente, ainda mais significativa foi a teoria de Albert Einstein da Relatividade Especial, publicada em 1905. (E = mc2), a relatividade especial deu os conceitos de dilatação do tempo, contração do comprimento e da relatividade da simultaneidade, coisas que os escritores de FC ainda usam nas histórias de hoje. 

Blogs

Postagens Populares

Entre em Forma