20/02/2016

Guia de Viagens Interplanetárias


Seja uma curta viagem romântica para conhecer os cânions de Marte ou férias radicais para conferir o campo magnético de Júpiter, o Canal National Geographic leva até você a última palavra em viagem de aventura, uma jornada não recomendada para os menos destemidos.
O super viajante espacial de hoje precisa resistir a climas drásticos, com temperaturas entre 450 graus Celsius sob o sol e -170 graus Celsius na sombra, além de gravidade esmagadora, nevoeiro ácido e radiação intensa.
Da turbulenta Grande Mancha Vermelha de Júpiter aos cintilantes anéis de Saturno, o espetáculo é magnífico. Decole com Guia de Viagens Interplanetárias, o guia de viagem absoluto para o Sistema Solar. Saiba o que levar, qual planeta tem as melhores paisagens e não deixe de enviar um cartão postal para seus familiares e amigos.
Em cada episódio de uma hora, veja imagens impressionantes de cada planeta, incluindo imagens altamente detalhadas captadas pelos telescópios mais modernos da atualidade. Técnicas avançadas de animação levam você para conhecer de perto estes mundos distantes para obter uma visão melhor de nossos vizinhos no espaço sideral.

Natgeo - Guia de viagens interplanetárias - Episódio 01 - Mercúrio e Vênus

A temperatura no pequeno planeta Mercúrio pode atingir abrasadores 800 graus Fahrenheit. E em Vênus, ela é quente o suficiente para derreter chumbo. Contemple Mercúrio, um planeta que oferece uma visão espetacular das erupções solares. Já uma visita ao planeta Vênus implica em mergulhar em uma atmosfera onde uma névoa ácida corrói metais.

Natgeo - Guia de viagens interplanetárias - Episódio 02 - Marte

Marte, que deve seu nome ao deus romano da guerra, tem fascinado os terráqueos há milhares de anos. Siga conosco em uma jornada fascinante pela paisagem do planeta vermelho, percorrendo desde seus vulcões gigantes até seus desfiladeiros majestosos. Ali, os viajantes irão encontrar um ambiente de baixa gravidade no qual terão a habilidade de dar grandes saltos. O único inconveniente? Uma atmosfera completamente irrespirável

Natgeo - Guia de viagens interplanetárias - Episódio 03 - Júpiter

Júpiter tem 62 luas, sabia?
Um mergulho sob suas nuvens revela o estranho segredo do planeta: ele na verdade se parece muito mais com uma estrela em formação.
Veja o que os maiores e melhores telescópios da atualidade estão revelando sobre as luas do extraordinário reino de Júpiter, desde Io, um mundo pungente de fogo e enxofre; até Europa, onde um oceano quente e salgado se esconde sob a superfície.

Natgeo - Guia de viagens interplanetárias - Episódio 04 - Saturno

O mais charmoso dos planetas. Vistos da Terra, os anéis de Saturno parecem sólidos, quando na verdade são feitos de blocos de rocha e gelo. Eles têm uma aparência espetacular, mas circundá-los – bem como as mais de 60 luas do planeta – seria um pesadelo para os viajantes. Neste episódio, viajaremos até os anéis de Saturno para um passeio fascinante em computação gráfica por este gigante gasoso.

Natgeo - Guia de viagens interplanetárias - Episódio 05 - Netuno e Urano

Entre em uma gélida região para conhecer os segredos de dois mundos impenetráveis. Urano, um gigante gasoso gelado e com uma atmosfera composta por um coquetel cósmico de hidrogênio, hélio e metano, é tão distante do Sol que leva 84 anos para orbitá-lo.
Já Netuno, seu vizinho de cor azul viva, leva quase o dobro deste tempo. Avance até os limites do sistema solar, onde estes mundos remotos nos levam a uma jornada envolta em mistério.

Natgeo - Guia de viagens interplanetárias - Episódio 06 - Plutão e Além

Imagine um dia com 144 horas (6 dias terrestres), daria muito mais tempo pra fazer outras coisas, já que nossos dias são tão curtos.
Plutão está tão distante da Terra que aparece como um mero ponto de luz em nossos telescópios mais potentes. Preso em uma dança gravitacional com sua maior lua, Charon, este posto avançado congelado é simplesmente o primeiro corpo descoberto em um aglomerado desconhecido de mundos gelados. 
Descubra o que seria preciso para que os humanos viajassem até os limites inexplorados de nosso sistema solar e o que os cientistas da NASA acham que encontraremos ao chegarmos lá.

Blogs

Postagens Populares

Entre em Forma