30/10/2014

Asteroide será base transitória para Marte


NASA, Agência Espacial Norte-Americana, revelou novos detalhes a respeito de seu plano para o envio de uma missão tripulada a um asteroide em 2025. A agência revelou, ainda, que a pedra cósmica poderá servir como escala para uma viagem mais longa a Marte. 
O plano, que foi aprovado pelas autoridades responsáveis dos EUA, prevê uma expedição ao espaço no decorrer dos próximos anos para capturar um asteroide e redirecioná-lo à órbita lunar. 
Dessa forma, a bordo da nave espacial Orion, até 2025 será possível enviar um grupo de astronautas para que explorem o corpo celeste, tirem amostras e retornem à Terra. Posteriormente, o mesmo asteroide seria utilizado para o desenvolvimento de testes avançados e como base transitória para o caminho a Marte.
“Essa experiência em voos espaciais tripulados para além da órbita baixa da Terra vai ajudar a NASA a testar novos sistemas, como o Solar Electris Propulsion, que necessitaremos para enviar as missões tripuladas a Marte”, explicou a NASA em um comunicado. 
Além disso, a agência informou que estão em desenvolvimento os projetos do SLS, um tipo de foguete gigante projetado para navegar no espaço profundo, assim como a cápsula e a infraestrutura necessárias para chegar a Marte. “Com as tecnologias e técnicas que desenvolvemos, realizaremos expedições a vários destinos, o que nos permitirá uma exploração pioneira em Marte, onde serão estabelecidas as bases para os assentamentos humanos permanentes no sistema solar”, afirmou o sócio-administrador da NASA, Bill Gerstenmaier.

Vídeo da NASA sobre a exploração do asteroide:

Blogs

Postagens Populares

Entre em Forma