18/08/2012

Profetas da Ficção Científica


Episódios

Profetas da Ficção Científica Mary Shelley - Episódio 1 
Mary Shelley queria criar um monstro, mas acabou inventando uma obra-prima. Em 1816, ela começou a unir lenda, tecnologia e tragédia pessoal, criando o romance de ficção científica e o personagem Frankenstein.
Profetas da Ficção Científica Philip K. Dick - Episódio 2 
Philip K. Dick vivia como em suas histórias de ficção científica. Seus textos inspiraram Blade Runner e influenciaram o desenvolvimento da robótica. Suas histórias questionaram a definição de realidade.
Profetas da Ficção Científica H. G. Wells - Episódio 3 
Com histórias como A Máquina do Tempo e Guerra dos Mundos, H.G. Wells se estabeleceu como um escritor de ficção científica muito talentoso.
Profetas da Ficção Científica Arthur C. Clarke - Episódio 4 
Escritores de ficção científica são famosos por tentar prever o futuro, mas Arthur C. Clarke queria criá-lo. Com Stanley Kubrick, ele profetizou os tablets e as viagens espaciais comerciais. Seu legado inspira a busca pelos mistérios do universo.
Profetas da Ficção Científica Isaac Asimov - Episódio 5 
Isaac Asimov sonhava com um futuro melhor no qual robôs poderiam fazer o trabalho sujo da humanidade. Suas histórias inspiraram a criação de robôs industriais e influenciaram gerações.
Profetas da Ficção Científica Jules Verne - Episódio 6 
Em 1893, em plena Era Vitoriana, ele pos um homem na Lua e criticou a internet. Júlio Verne era um homem à frente de seu tempo e deixou um legado de histórias de ficção científica que previam de células combustíveis a propagandas virais.
Profetas da Ficção Científica Robert Heinlein - Episódio 7 
Profetas da Ficção Científica George Lucas - Episódio 8 
Do sabre de luz de Luke Skywalker à Estrela da Morte de Darth Vader, a série Guerra nas Estrelas é um dos trabalhos que definem a ficção científica do final do século XX.






Blogs

Postagens Populares

Entre em Forma