02/11/2011

Nova

O Universo Elegante: Supercordas, Dimensões Ocultas, e a Busca pela Teoria Final (título original: The Elegant Universe: Superstrings, Hidden Dimensions, and the Quest for the Ultimate Theory) é um livro do físico Brian Greene de 1999 que introduz à teoria das cordas, fornecendo uma explicação em linguagem simples e não técnica da teoria, bem como suas inconsistências.
O Universo Elegante foi adaptado para um programa com duração de 3 (três) horas divididos em três partes para transmissão televisiva como parte da série NOVA da PBS em 2003. Uma viagem emocionante para um mundo mais estranho que a FC, onde você joga quebrando as regras, onde uma nova visão do universo empurra-o para além dos limites da sua imaginação. Este é o mundo da teoria das cordas, uma forma de descrever todas as forças e a matéria, do átomo a Terra, até ao fim das galáxias. Do início dos tempos ao seu final. Tudo em uma única teoria, a Teoria de Tudo.
O guia para este bravo novo mundo é Brian Greene, físico e autor de best-sellers, que poderá ajudar a resolver os grandes mistérios da Física Moderna, baseada em dois conjuntos de leis, que não concordam entre si. Tenta-se resolver esta contradição que iludiu até Einstein, transformando-a na sua busca final. Pode-se estar finalmente no limite de uma grande descoberta.
A solução são cordas, pequenos pedaços de energia vibrando como as cordas de um violoncelo, uma sinfonia cósmica no coração de toda a realidade, mas vem com um preço: universos paralelos e 11 (onze) dimensões, a maioria delas você nunca viu. Uma coisa é certa. A Teoria das Cordas já está a mostrar que o universo poderá ser muito mais estranho do que qualquer um sequer imaginou.



Blogs

Postagens Populares

Entre em Forma