30/10/2011

Declaração Transhumanista


Esta declaração foi desenvolvida pela Associação Mundial Transhumanista:

(1) Humanidade será radicalmente modificada pela tecnologia no futuro. Nós prevemos a viabilidade de redesenhar a condição humana, incluindo parâmetros como a inevitabilidade do envelhecimento, as limitações do intelecto humano e artificial, a psicologia imposta, o sofrimento e nosso confinamento no planeta Terra. 
(2) a investigação sistemática deve ser empregada na compreensão destes desenvolvimentos futuros e suas conseqüências a longo prazo. 
(3) Transhumanists geralmente pensam que por ser aberta e abrangente das novas tecnologias, temos uma chance melhor de transformá-la em nosso benefício do que se tentar proibir ou proibi-la. 
(4) Trans-humanistas advogam o direito moral para ampliar o desenvolvimento mental e físico, incluindo a reprodutiva, além das capacidades para melhorar o controle sobre suas próprias vidas. Buscam o crescimento pessoal para além das atuais limitações biológicas. 
(5) No planejamento para o futuro, é necessário levar em conta a perspectiva de um progresso dramático nas capacidades tecnológicas. Seria trágico se os benefícios potenciais não se concretizassem por causa de tecnofobia e proibições desnecessárias. Por outro lado, também seria trágico se a vida inteligente foi extinto por causa de algum desastre ou guerra envolvendo tecnologias avançadas. 
(6) Nós precisamos criar fóruns onde as pessoas possam debater racionalmente o que precisa ser feito e uma ordem social em que as decisões responsáveis possam ser implementadas. 
(7) Transumanismo defende o bem-estar de toda a senciência (quer em inteligência artificial, seres humanos, pós-humanos ou animais não humanos) e abrange muitos princípios do humanismo moderno. Transumanismo não apóia qualquer partido, político ou plataforma política. 

Blogs

Postagens Populares

Entre em Forma